sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semanário SOL - "Só 30 Câmaras deverão mudar"

Só 30 Câmaras deverão mudar
Sondagens - Peso da Régua

Há uma certeza que todos os partidos têm sobre as eleições autárquicas: o PSD vai ganhar em número de câmaras. Os sociais-democratas levam um avanço de 50 autarquias e, mesmo que sofram alguma erosão, será muito difícil serem ultrapassados pelo PS, avança a edição do SOL desta sexta-feira.



É com essa margem de conforto que a direcção do PSD parte para as eleições de domingo, tendo fixado como objectivo ter mais câmaras, mais juntas de freguesia, mais mandatos e maior número de votos do que os socialistas.
Detêm actualmente 158 câmaras (algumas delas em coligação com outros partidos), um cenário que até a direcção reconhece que não será fácil repetir.
No balanço final, o PSD admite a possibilidade de ficar, no máximo, com menos 12 câmaras. No que toca às capitais de distrito, porém, não contam perder nenhuma das que lideram e ainda apostam forte na conquista de Faro, com Macário Correia.
Também em Lisboa e Braga jogam ao ataque, mas a vitória não é considerada tão previsível. Certo é que mesmo que Santana Lopes não consiga ‘roubar’ a capital ao socialista António Costa – uma meta que os opositores internos de Ferreira Leite insistem em lhe impor, sublinhando que foi uma aposta pessoal da líder –, a presidente social-democrata não deixará de cantar vitória caso se confirme o cenário de ter mais câmaras e mais votos do que os socialistas.


Fonte:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150231

Agora faz mesmo muito sentido...


Mais uma prova da asfixia democrática do PS e do Dr.JA


Para o excelentíssimo DR. toda a gente que não votar nele é arrogante, prepotente, não ama a Régua e é defensor da “cunha”…
É assim que o Sr. quer ser presidente dos Reguenses?! Um presidente que não os respeita e ainda os insulta?! Mas ao que isto chegou!!! Onde está a democracia?! Que projecto a ditador me saiu, Dr. JA!
Graças a Deus não será eleito porque se fosse já se sabia como ia tratar todos os que votam noutros partidos.
Pessoas como o Sr. envergonham todo o processo democrático que o 25 de Abril nos deu!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mas o que é que faz sentido?!

O candidato Jorge Almeida abraça o responsável pelo encerramento do Hospital da Régua.
Tal como o cartaz evidencia é um abraço amigo e incondicional, caso contrário não o teria trazido para a campanha eleitoral.



É um abraço solidário e por isso, inequivocamente, um sinal de apoio às políticas de saúde de José Sócrates - as mesmas que fizeram cair o nosso Hospital.

Há algum tempo, João Rodrigues, escrevia-lhe no Notícias do Douro, dizendo: «(...) Com isto apenas queremos dizer que é difícil, por mais A4’s que envie aos reguenses, demonstrar-lhes que a razão está do lado do governo que o senhor defende. Entendemos, também, a sua dificuldade pois ocorrerão dentro de pouco tempo alguns actos eleitorais em que forçosamente o senhor terá que estar presente. Brevemente a eleição para os órgãos locais do PS e depois as autárquicas. Ora, se internamente o senhor só precisa dos votos dos seus camaradas já na eleição para a autarquia irá necessitar dos votos do povo e quando se está contra o povo sabe-se de antemão qual será o resultado.»

Será que foi esta a preocupação do candidato quando colocou na rua o cartaz que a seguir se indica?


Os Reguenses não se deixarão enganar por cartazes de campanha. Cartazes são apenas obra de propaganda e não obra feita aos serviço das populações. As estruturas que suportam os cartazes são sempre muito pouco resistentes ao contrário daquelas que sustentam o trabalho realizado a favor dos munícipes.

Relembremos parte de um artigo de Francisco Gouveia, publicado no Notícias do Douro, antes do encerramento do Hospital.


«A Câmara Municipal da Régua elaborou um excelente documento justificativo da manutenção da Urgência do D. Luíz I, rebatendo o execrável estudo que aconselhou o seu encerramento. Contudo, duvido que a justeza da argumentação invocada tenha eco na maioria socialista – 13 deputados – da Comissão Parlamentar de Saúde.
Mas se a Oposição – 12 deputados – na dita Comissão votar a favor da Urgência, falta só um voto para que se ganhe, pelo menos, um parecer favorável. Um voto que terá que ser de um socialista. Por coincidência, há só um deputado socialista na Comissão, que foi eleito por Vila Real e reside na Régua, …

Mas vejamos, então, a composição e origem desta Comissão Parlamentar de Saúde. É composta por 25 membros, sendo 13 do PS e os restantes 12, sendo: 6 do PSD, 2 do PC, 2 do CDS/PP, 1 do BE e 1 do PEV. É presidente desta Comissão a socialista Maria de Belém e a vice-presidente a social-democrata Ana Manso. Ainda como curiosidade, acrescente-se que o único membro desta Comissão, eleito pelo distrito de Vila Real, é o Dr. Jorge Almeida, do PS.

Pela aragem se adivinha no que isto vai dar. Com uma maioria PS, apoiante indefectível do Ministro, e só com um representante de Vila Real, que ainda por cima já deu a entender o que pensa sobre a matéria (em recente entrevista ao Arrais), e o que disse que pensava não nos agradou, o mais certo é a referida Comissão estar-se nas tintas para o estudo da Câmara da Régua e a maioria socialista dizer ámen com o Governo. Por outro lado, verifica-se que na Comissão Parlamentar, PSD, PC, CDS/PP, BE e PEV, perfazem 12 deputados.

Se estes votarem a favor da manutenção da urgência e se a estes votos se somar a do deputado de Vila Real, Dr. Jorge Almeida, ficam 13 a favor da urgência e 12 contra. Mas será que o sr. deputado Dr. Jorge Almeida vai votar com a Oposição?

Hoje, os Reguenses conhecem bem a resposta à interrogação formulada pelo Eng. Francisco Gouveia!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Para rir e reflectir

Deus chama ao Céu dois candidatos à Câmara do Peso da Régua.
O candidato do PSD (NG) e o do PS (JA), aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos reguenses.
1a: - Eu (Deus) existo!
2a: - O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
Versão NG
Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
–> A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
–> A má: Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
Versão JA
Tenho 2 notícias boas para vos dar:
–> A primeira é sou um enviado de Deus!
–> A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!!!

----------------------------------------------------------------------------------

Na Régua, um autocarro que transportava a comitiva do PS chocou com uma árvore.
Pouco depois chegou um jornalista e perguntou a um senhor que estava por ali com uma pá na mão:
- Viu o que se passou?
- Vi sim senhor. O autocarro com a comitiva do PS espetou-se numa oliveira e caiu à vinha.
- E onde estão os socialistas?
- Enterrei-os!
- Mas não estava nenhum vivo?
- O Dr. JA dizia que sim, mas o Senhor sabe como ele é mentiroso...
----------------------------------------------------------------------------------

As promessas de JA: Antes e depois

Antes de ter o poder:
Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
A honestidade e a transparência são fundamentais
Para alcançar nossos ideais.
Mostraremos que é grande estupidez crer que
As máfias continuarão na Câmara.
Asseguramos sem dúvida que
A justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
Se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
Se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
Nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
Os recursos económicos do Concelho se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

Depois de ter o poder:
Ler o texto anterior do fim para o princípio.

sábado, 19 de setembro de 2009

"A Voz do Cidadão"

Passado sensivelmente um mês de ter apresentado queixa-crime contra os Jotas Laranjas, Jorginho vê-se agora obrigado a apresentar nova queixa-crime de agressão corporal contra uma cidadã reguense que, revoltada com as suas mentiras e desmedida Cara de pau (aqui literalmente, mas não nesse sentido), o agrediu.
Aguardamos comunicado e conferência de imprensa!

Veja em seguida a reconstituição do crime:

domingo, 6 de setembro de 2009

As provas do crime... e da burrice!

Hoje acordei assim pró bem-disposto e com um tempinho para perder com o menino Peras, menino este que tem insistido em vigiar todos os meus passos, cloná-los e ainda mandar postas de pescada tão ocas, fúteis, inúteis e insignificantes que até dão vontade de rir... e de chorar ao mesmo tempo com tanta imaturidade demonstrada.

Este post vai ser sobre a clonagem, pela qual sou acusado pelo menino Peras. Vai ser o meu último post sobre o tema em questão, uma vez que já deu tudo o que tinha a dar e, ao contrário dele, não gosto de andar sempre a bater no ceguinho e de escrever 300 posts todos sobre a mesma coisa.

Para saberem quem anda a enganar quem, andei por aí a reunir as provas do crime e da burrice, que em seguida partilharei com aqueles leitores mais distraídos que ainda não as tenham visto.

Ora bem, este menino faz questão de exibir no banner do blogue “Taliban do Doiro o Verdadeiro” e de me apelidar de usurpador por ter clonado o blogue dele e o perfil do hi5, mas vejamos aqui alguns factos:
- a data do primeiro post do suposto verdadeiro blogue é posterior à do meu. Ó Peras, às tantas eu tenho poderes psíquicos e devo ter sonhado contigo a fazer o blogue e antecipei-me, não? Ah, e o mais curioso ainda é que o título desse primeiro post é “Vós sois os Talibans do Douro”. Então amigo, em que ficamos? Sou eu ou tu/vocês?;
- a conta do hi5 dele foi cancelada. O hi5 não cancela contas por cancelar, tem registo das actividades dos utilizadores. Se ele(s) não tivesse(m) copiado as minhas fotos e tudo o resto não teria sido cancelada a conta, digo eu… Às tantas o menino Peras ainda vai dizer que isto é mentira e que eu sou um membro infiltrado na equipa do hi5… ou então como sou terrorista devo ter ameaçado rebentar com aquilo tudo se não desactivassem a conta;
- assim como eu , usou/usaram os outdoors expostos na cidade;
- só porque eu tenho moderação nos comentários, ele também tem (vão perceber pelas provas em baixo que não é mera coincidência);
- agora, numa tentativa muitíssimo frustrada, criaram uma banda desenhada, como eu já havia feito.

É fácil ver quem fala a verdade, é só ver a data das coisas, apesar de agora estarem assim meio escondidas…
Se repararem bem, por cima do primeiro post de cada dia tem a data. Não dá para ver porque o menino Peras pôs o fundo do blogue da mesma cor da data. Não sei se por burrice ou mesmo para que as pessoas não vejam a data dos posts e assim tenham a certeza de quem copiou quem.
Poça, agora até eu fiquei na dúvida em relação às cores serem as mesmas… É que ainda não percebi bem se ele é mais burro do que mentiroso ou mais mentiroso do que burro!…

Provas do crime e da burrice:
Data do primeiro post

Penso que estes factos já são suficientes para ver quem copiou quem.
Resolvi voltar a falar, apesar de pela última vez, nesta história da clonagem porque isto dá que pensar.
Apesar de terem as provas todas contra eles insistem e voltam a insistir nesta mentira e continuam a gritar aos sete ventos que foram vítimas de tudo e mais alguma coisa.
Acharão que as pessoas são assim tão ignorantes e limitadas? Depois de tudo isto, como se pode acreditar numa única palavra vinda daqueles lados?

Ah! Só mais uma coisinha…
Relativamente ao aumento do número de visitas, até eu fiquei surpreendido, mas pensei durante um segundo e logo percebi a razão do sucedido. O que se passou foi o seguinte:
O menino Peras, ansioso por querer postar mais alguma coisa contra mim, fez F5 de dois em dois segundos durante a noite toda na expectativa de que eu tivesse postado algo de novo para que ele pudesse clonar ou então maldizer. Mas, uma vez que tenho vida própria e não vivo só para o blogue, ao contrário dele, não postei nada. Então o menino Peras aproveitou o facto de ele próprio ter aumentado o meu número de visitas para colocar mais um post. E pronto, foi isso.
Até já paravas de viver na minha sombra, não?
Mas é curioso o menino Peras falar sobre este assunto, sendo que o blogue dele também já tem cerca de 2400 visitas… Com quantas terá ele já começado?...
Ó peras, achas mesmo que isso era tema para um post? Vê-se mesmo que já não sabes o que hás-de escrever... Ainda assim obrigado por publicitares a “tua” banda desenhada!


Nota para os leitores:

Caros leitores,
O Peras fala para mim no plural, mas eu sou só um, trabalho a solo e não a mando de alguém, como ele.
Não estou a competir com ninguém, nem tão pouco estou desesperado. Como tal, não contem com 30 posts diários, todos a dizer a mesma coisa. Como tenho vida própria, vou postando aos poucos, como normalmente faço, e com toda a categoria e alto nível que tão bem me caracterizam.
Pronto Peras, já sei que vais dizer que sou prepotente! Mas escusas de escrever um post sobre isso, ok?…

Um abraço para ti, o meu mais fiel leitor e maior fã!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jogos de Palavras e Mentiras

Outras paragens, fartas em jogos ortográficos e em mentiras engenhosas capazes de atordoar (porque enganar não conseguem) qualquer reguense mais distraído, outra prova indubitável de incompreensão e de falta de informação (hoje acordei para os eufemismos).

Começando por uma aulinha de semântica e sintaxe, e para quem ainda sabe como se escreve e fala em português é quanto basta, partindo do pressuposto que todos os talibans são terroristas, logo o “verdadeiro” também o é. Assim, não faz sentido nenhum acusar outros de terrorismo quando se defende o mesmo princípio e se afirma como autêntico.

Depois, voltamos à mentira…descarada e sem fundamento mas como dizia Alexander Pope* "Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira".

São inacreditáveis os subterfúgios que se criam para fugir à verdade e a uma explicação racional sobre a realidade a que todos os reguenses assistiram: pavão na Assembleia, rato na Manifestação.

"Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles."(Adlai Stevenson) ... Porque é de verdades que é feito este blogue! Não se socorre de falsos pretextos e descontextualizações despropositadas.

Para nós (para mim e para todos os Reguenses) a VERDADE chega para mostrar quem, de facto, está pelo desenvolvimento do Peso da Régua.

*Nota para os "distraídos":

Alexander Pope (1688 - 1744) foi um dos maiores poetas britânicos do século XVIII, conhecido sobretudo na arte da sátira!

Adlai Stevenson (1900 - 1965) foi governador do estado de Illinois (1949-1953) e candidato duas vezes a Presidente dos Estados Unidos da América (na eleição de 1952 e na eleição de 1956), sendo derrotado em ambas por Dwight D. Eisenhower. Foi ainda embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas (1961-1965).

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pinóquio e o Hospital

O Pinóquio e o Hospital

Desabafo de uma reguense preocupada

Eu, reguense preocupada, desabafo:

Se há coisas que me tiram do sério é a falta de vergonha e a burrice, as duas descaradas e desleixadas.
Como reguense e, de certa forma, conhecedora dos dois principais candidatos e adversários, constrange-me ver a forma como a campanha está a decorrer.

Por um lado, temos o actual Presidente com uma campanha assente na determinação de seguir o rumo traçado, de melhorar a vida dos reguenses e de tornar a nossa Régua numa cidade de futuro, dotada de infra-estruturas capazes de fazer inveja a qualquer cidade do litoral.
Por outro, surge o Dr. JA (de repente... sem propósito, para grande surpresa dos reguenses e até dos próprios socialistas) com uma campanha, no mínimo, desinformada e insolente.

Prometer que abre o Hospital, à noite, com fundos camarários?
Mas para termos esse serviço já todos nós pagamos impostos!!! Temos é que lutar, como lutámos (os verdadeiros Reguenses) até agora, e exigir a quem de direito que seja reaberto! A propósito: onde é que o Dr. estava na altura da manifestação?! Humm... a preparar o assento na Assembleia? Tenha vergonha Sr. Dr.!

Prometer Polis XXI para a Régua?!
Caros reguenses: eu não sou nenhuma Dra. nem Eng. mas, graças a Deus, sei ler e sei o que é a Internet... É só pesquisar um bocadinho, só um bocadinho “assim” como nos danoninhos, para saber que a Régua já se candidatou e conseguiu, a par com grandes Câmaras como Gaia, milhões no Polis XXI para investir na Cidade.
É só ler!!! Mas provavelmente quem lhe fez o cartaz só percebe de Photoshop e devia pensar que ficava bem escrever “Polis XXI”... dá na vista... é bonito! Que burrice!!!!

E depois aparecem com infomails a dizerem coisas como “Requalificar o Parque Escolar” (era qualquer coisa deste género, não faço colecção de infomails)… mas que requalificação??? Estão a ser construídos os dois Centros Escolares do Concelho (com fundos comunitários e camarários, e não do governo como alguns querem passar a falsa informação), a Escola Secundária está a ser modernizada... requalificar o quê?!

Informem-se! Pelo menos isso... para que os reguenses ainda tenham que pensar para decidir em propostas realistas e viáveis!

Pior que alguém sem ideias… é alguém que tem as que os outros já concretizaram!

Até ao próximo desabafo!


Créditos: Tweety

Lobo com pele de Cordeiro!

Dr. JoJo, sabe o que é campanha NEGRA? Lembra-se quando foi eleito DEPUTADO (para defender os interesses de quem votou em si)?


Vejamos a história do PS e da sua campanha, pela qual o Dr. JA foi eleito nas Legislativas de 2005, que estão repletas de exemplos de "linguagens simbólicas" (ou como ele apelida de Campanhas negras). Vejam-se várias criações do Partido Socialista e do seu “Acção Socialista” (jornal oficial) aqui, aqui, aqui, e aqui.

Não acredito que seja por desconhecimento ou inocência que o Dr. JA considere inaceitável este tipo de acção "política simbólica" de oposição que o seu próprio partido usou para eleger o Engenheiro José Sócrates e a ele próprio.
As suas reacções nervosas disfarçadas de puro fingimento e vitimização apenas servem para tentar distrair os Reguenses sobre os verdadeiros culpados pelo encerramento das Urgências. Só me resta concluir que o Dr. JA tem uma concepção de democracia de conveniência!

Provavelmente na cabeça do Dr. JoJo só faz sentido essa Democracia de conveniência em que o adversário está proibido de criticar… basicamente, o que diz nos seus comunicados é que o adversário (só) pode fazer propostas, mas nunca criticar… porque assim é uma campanha negra.


Créditos: Lucky Luck

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Brevemente numa cidade perto de si!...

Brevemente numa cidade perto de si!...

Mas que bem mandadinhos, copiaram mesmo!

Precisamente, meus caros!
Só comprovam tudo o que digo. São seres limitados que deixam os outros fazerem as coisas, copiam-nas e depois têm o descaramento de dizerem que foram vocês que fizeram... Gostam mesmo de mentir e tentar iludir os reguenses. Já não é novidade.

Mas, meus seres desiluminados, expliquem-me uma coisa então:
Se foram vocês a criar o blogue primeiro, porque é que não usaram o douro em vez do doiro? E porque é que a hora do vosso primeiro post é posterior à do meu? E porque é que no hi5 também a data do vosso primeiro comentário de estado é posterior à do meu?

Os reguenses não são burros e não se deixam ludibriar tão facilmente, ao contrário daquilo que vocês pensam.

Podem continuar a aldrabar o que quiserem, por muito que vos doa, vou continuar a expor tudo aquilo que vocês querem esconder, independentemente de vocês copiarem o meu formato ou não. Podemos ser iguais por "fora", mas nunca teremos o mesmo conteúdo!

Novas aldrabices, novos problemas - Parte III


Novas aldrabices, novos problemas - Parte II


E já tenho um clone!

Afinal o meu blogue teve mais sucesso do que o esperado... há para aí uns imitadores que gostaram tanto dele que até o clonaram! Isto de copiarem coisas que já existem é mesmo com eles (Polis XXI).

Para os mais curiosos, este blogue foi criado para dar voz a todos aqueles que gostariam de comentar qualquer coisa menos a favor do Dr.JA ou do seu partido.
Sim, porque nesses 450 000 blogues humorísticos/políticos que por aí existem não é possível fazê-lo, sendo que a moderação de comentários é no mínimo suspeita e parcial.
Não copiei nada de ninguém, os seres limitados que por aí andam é que estão tão desesperados que se copiam uns aos outros... e agora até me clonaram!

Sou mesmo importante... Assim se vê quem faz a diferença!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009