Outras paragens, fartas em jogos ortográficos e em mentiras engenhosas capazes de atordoar (porque enganar não conseguem) qualquer reguense mais distraído, outra prova indubitável de incompreensão e de falta de informação (hoje acordei para os eufemismos).
Começando por uma aulinha de semântica e sintaxe, e para quem ainda sabe como se escreve e fala em português é quanto basta, partindo do pressuposto que todos os talibans são terroristas, logo o “verdadeiro” também o é. Assim, não faz sentido nenhum acusar outros de terrorismo quando se defende o mesmo princípio e se afirma como autêntico.
Depois, voltamos à mentira…descarada e sem fundamento mas como dizia Alexander Pope* "Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira".
São inacreditáveis os subterfúgios que se criam para fugir à verdade e a uma explicação racional sobre a realidade a que todos os reguenses assistiram: pavão na Assembleia, rato na Manifestação.
"Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles."(Adlai Stevenson) ... Porque é de verdades que é feito este blogue! Não se socorre de falsos pretextos e descontextualizações despropositadas.
Para nós (para mim e para todos os Reguenses) a VERDADE chega para mostrar quem, de facto, está pelo desenvolvimento do Peso da Régua.
*Nota para os "distraídos":
Alexander Pope (1688 - 1744) foi um dos maiores poetas britânicos do século XVIII, conhecido sobretudo na arte da sátira!
Adlai Stevenson (1900 - 1965) foi governador do estado de Illinois (1949-1953) e candidato duas vezes a Presidente dos Estados Unidos da América (na eleição de 1952 e na eleição de 1956), sendo derrotado em ambas por Dwight D. Eisenhower. Foi ainda embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas (1961-1965).
1 comentário:
Eles mentem tanto que até tropeçam nas próprias mentiras!
Enviar um comentário