sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semanário SOL - "Só 30 Câmaras deverão mudar"

Só 30 Câmaras deverão mudar
Sondagens - Peso da Régua

Há uma certeza que todos os partidos têm sobre as eleições autárquicas: o PSD vai ganhar em número de câmaras. Os sociais-democratas levam um avanço de 50 autarquias e, mesmo que sofram alguma erosão, será muito difícil serem ultrapassados pelo PS, avança a edição do SOL desta sexta-feira.



É com essa margem de conforto que a direcção do PSD parte para as eleições de domingo, tendo fixado como objectivo ter mais câmaras, mais juntas de freguesia, mais mandatos e maior número de votos do que os socialistas.
Detêm actualmente 158 câmaras (algumas delas em coligação com outros partidos), um cenário que até a direcção reconhece que não será fácil repetir.
No balanço final, o PSD admite a possibilidade de ficar, no máximo, com menos 12 câmaras. No que toca às capitais de distrito, porém, não contam perder nenhuma das que lideram e ainda apostam forte na conquista de Faro, com Macário Correia.
Também em Lisboa e Braga jogam ao ataque, mas a vitória não é considerada tão previsível. Certo é que mesmo que Santana Lopes não consiga ‘roubar’ a capital ao socialista António Costa – uma meta que os opositores internos de Ferreira Leite insistem em lhe impor, sublinhando que foi uma aposta pessoal da líder –, a presidente social-democrata não deixará de cantar vitória caso se confirme o cenário de ter mais câmaras e mais votos do que os socialistas.


Fonte:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=150231

Agora faz mesmo muito sentido...


Mais uma prova da asfixia democrática do PS e do Dr.JA


Para o excelentíssimo DR. toda a gente que não votar nele é arrogante, prepotente, não ama a Régua e é defensor da “cunha”…
É assim que o Sr. quer ser presidente dos Reguenses?! Um presidente que não os respeita e ainda os insulta?! Mas ao que isto chegou!!! Onde está a democracia?! Que projecto a ditador me saiu, Dr. JA!
Graças a Deus não será eleito porque se fosse já se sabia como ia tratar todos os que votam noutros partidos.
Pessoas como o Sr. envergonham todo o processo democrático que o 25 de Abril nos deu!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mas o que é que faz sentido?!

O candidato Jorge Almeida abraça o responsável pelo encerramento do Hospital da Régua.
Tal como o cartaz evidencia é um abraço amigo e incondicional, caso contrário não o teria trazido para a campanha eleitoral.



É um abraço solidário e por isso, inequivocamente, um sinal de apoio às políticas de saúde de José Sócrates - as mesmas que fizeram cair o nosso Hospital.

Há algum tempo, João Rodrigues, escrevia-lhe no Notícias do Douro, dizendo: «(...) Com isto apenas queremos dizer que é difícil, por mais A4’s que envie aos reguenses, demonstrar-lhes que a razão está do lado do governo que o senhor defende. Entendemos, também, a sua dificuldade pois ocorrerão dentro de pouco tempo alguns actos eleitorais em que forçosamente o senhor terá que estar presente. Brevemente a eleição para os órgãos locais do PS e depois as autárquicas. Ora, se internamente o senhor só precisa dos votos dos seus camaradas já na eleição para a autarquia irá necessitar dos votos do povo e quando se está contra o povo sabe-se de antemão qual será o resultado.»

Será que foi esta a preocupação do candidato quando colocou na rua o cartaz que a seguir se indica?


Os Reguenses não se deixarão enganar por cartazes de campanha. Cartazes são apenas obra de propaganda e não obra feita aos serviço das populações. As estruturas que suportam os cartazes são sempre muito pouco resistentes ao contrário daquelas que sustentam o trabalho realizado a favor dos munícipes.

Relembremos parte de um artigo de Francisco Gouveia, publicado no Notícias do Douro, antes do encerramento do Hospital.


«A Câmara Municipal da Régua elaborou um excelente documento justificativo da manutenção da Urgência do D. Luíz I, rebatendo o execrável estudo que aconselhou o seu encerramento. Contudo, duvido que a justeza da argumentação invocada tenha eco na maioria socialista – 13 deputados – da Comissão Parlamentar de Saúde.
Mas se a Oposição – 12 deputados – na dita Comissão votar a favor da Urgência, falta só um voto para que se ganhe, pelo menos, um parecer favorável. Um voto que terá que ser de um socialista. Por coincidência, há só um deputado socialista na Comissão, que foi eleito por Vila Real e reside na Régua, …

Mas vejamos, então, a composição e origem desta Comissão Parlamentar de Saúde. É composta por 25 membros, sendo 13 do PS e os restantes 12, sendo: 6 do PSD, 2 do PC, 2 do CDS/PP, 1 do BE e 1 do PEV. É presidente desta Comissão a socialista Maria de Belém e a vice-presidente a social-democrata Ana Manso. Ainda como curiosidade, acrescente-se que o único membro desta Comissão, eleito pelo distrito de Vila Real, é o Dr. Jorge Almeida, do PS.

Pela aragem se adivinha no que isto vai dar. Com uma maioria PS, apoiante indefectível do Ministro, e só com um representante de Vila Real, que ainda por cima já deu a entender o que pensa sobre a matéria (em recente entrevista ao Arrais), e o que disse que pensava não nos agradou, o mais certo é a referida Comissão estar-se nas tintas para o estudo da Câmara da Régua e a maioria socialista dizer ámen com o Governo. Por outro lado, verifica-se que na Comissão Parlamentar, PSD, PC, CDS/PP, BE e PEV, perfazem 12 deputados.

Se estes votarem a favor da manutenção da urgência e se a estes votos se somar a do deputado de Vila Real, Dr. Jorge Almeida, ficam 13 a favor da urgência e 12 contra. Mas será que o sr. deputado Dr. Jorge Almeida vai votar com a Oposição?

Hoje, os Reguenses conhecem bem a resposta à interrogação formulada pelo Eng. Francisco Gouveia!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Para rir e reflectir

Deus chama ao Céu dois candidatos à Câmara do Peso da Régua.
O candidato do PSD (NG) e o do PS (JA), aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos reguenses.
1a: - Eu (Deus) existo!
2a: - O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
Versão NG
Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
–> A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
–> A má: Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
Versão JA
Tenho 2 notícias boas para vos dar:
–> A primeira é sou um enviado de Deus!
–> A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!!!

----------------------------------------------------------------------------------

Na Régua, um autocarro que transportava a comitiva do PS chocou com uma árvore.
Pouco depois chegou um jornalista e perguntou a um senhor que estava por ali com uma pá na mão:
- Viu o que se passou?
- Vi sim senhor. O autocarro com a comitiva do PS espetou-se numa oliveira e caiu à vinha.
- E onde estão os socialistas?
- Enterrei-os!
- Mas não estava nenhum vivo?
- O Dr. JA dizia que sim, mas o Senhor sabe como ele é mentiroso...
----------------------------------------------------------------------------------

As promessas de JA: Antes e depois

Antes de ter o poder:
Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
A honestidade e a transparência são fundamentais
Para alcançar nossos ideais.
Mostraremos que é grande estupidez crer que
As máfias continuarão na Câmara.
Asseguramos sem dúvida que
A justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
Se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
Se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
Nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
Os recursos económicos do Concelho se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

Depois de ter o poder:
Ler o texto anterior do fim para o princípio.