segunda-feira, 31 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Jogos de Palavras e Mentiras
Outras paragens, fartas em jogos ortográficos e em mentiras engenhosas capazes de atordoar (porque enganar não conseguem) qualquer reguense mais distraído, outra prova indubitável de incompreensão e de falta de informação (hoje acordei para os eufemismos).
Começando por uma aulinha de semântica e sintaxe, e para quem ainda sabe como se escreve e fala em português é quanto basta, partindo do pressuposto que todos os talibans são terroristas, logo o “verdadeiro” também o é. Assim, não faz sentido nenhum acusar outros de terrorismo quando se defende o mesmo princípio e se afirma como autêntico.
Depois, voltamos à mentira…descarada e sem fundamento mas como dizia Alexander Pope* "Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira".
São inacreditáveis os subterfúgios que se criam para fugir à verdade e a uma explicação racional sobre a realidade a que todos os reguenses assistiram: pavão na Assembleia, rato na Manifestação.
"Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles."(Adlai Stevenson) ... Porque é de verdades que é feito este blogue! Não se socorre de falsos pretextos e descontextualizações despropositadas.
Para nós (para mim e para todos os Reguenses) a VERDADE chega para mostrar quem, de facto, está pelo desenvolvimento do Peso da Régua.
*Nota para os "distraídos":
Alexander Pope (1688 - 1744) foi um dos maiores poetas britânicos do século XVIII, conhecido sobretudo na arte da sátira!
Adlai Stevenson (1900 - 1965) foi governador do estado de Illinois (1949-1953) e candidato duas vezes a Presidente dos Estados Unidos da América (na eleição de 1952 e na eleição de 1956), sendo derrotado em ambas por Dwight D. Eisenhower. Foi ainda embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas (1961-1965).
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Desabafo de uma reguense preocupada
Se há coisas que me tiram do sério é a falta de vergonha e a burrice, as duas descaradas e desleixadas.
Como reguense e, de certa forma, conhecedora dos dois principais candidatos e adversários, constrange-me ver a forma como a campanha está a decorrer.
Por um lado, temos o actual Presidente com uma campanha assente na determinação de seguir o rumo traçado, de melhorar a vida dos reguenses e de tornar a nossa Régua numa cidade de futuro, dotada de infra-estruturas capazes de fazer inveja a qualquer cidade do litoral.
Por outro, surge o Dr. JA (de repente... sem propósito, para grande surpresa dos reguenses e até dos próprios socialistas) com uma campanha, no mínimo, desinformada e insolente.
Prometer que abre o Hospital, à noite, com fundos camarários?
Mas para termos esse serviço já todos nós pagamos impostos!!! Temos é que lutar, como lutámos (os verdadeiros Reguenses) até agora, e exigir a quem de direito que seja reaberto! A propósito: onde é que o Dr. estava na altura da manifestação?! Humm... a preparar o assento na Assembleia? Tenha vergonha Sr. Dr.!
Caros reguenses: eu não sou nenhuma Dra. nem Eng. mas, graças a Deus, sei ler e sei o que é a Internet... É só pesquisar um bocadinho, só um bocadinho “assim” como nos danoninhos, para saber que a Régua já se candidatou e conseguiu, a par com grandes Câmaras como Gaia, milhões no Polis XXI para investir na Cidade.
É só ler!!! Mas provavelmente quem lhe fez o cartaz só percebe de Photoshop e devia pensar que ficava bem escrever “Polis XXI”... dá na vista... é bonito! Que burrice!!!!
Créditos: Tweety
Lobo com pele de Cordeiro!
Vejamos a história do PS e da sua campanha, pela qual o Dr. JA foi eleito nas Legislativas de 2005, que estão repletas de exemplos de "linguagens simbólicas" (ou como ele apelida de Campanhas negras). Vejam-se várias criações do Partido Socialista e do seu “Acção Socialista” (jornal oficial) aqui, aqui, aqui, e aqui.
Não acredito que seja por desconhecimento ou inocência que o Dr. JA considere inaceitável este tipo de acção "política simbólica" de oposição que o seu próprio partido usou para eleger o Engenheiro José Sócrates e a ele próprio.
As suas reacções nervosas disfarçadas de puro fingimento e vitimização apenas servem para tentar distrair os Reguenses sobre os verdadeiros culpados pelo encerramento das Urgências. Só me resta concluir que o Dr. JA tem uma concepção de democracia de conveniência!
Provavelmente na cabeça do Dr. JoJo só faz sentido essa Democracia de conveniência em que o adversário está proibido de criticar… basicamente, o que diz nos seus comunicados é que o adversário (só) pode fazer propostas, mas nunca criticar… porque assim é uma campanha negra.
Créditos: Lucky Luck
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Mas que bem mandadinhos, copiaram mesmo!
Só comprovam tudo o que digo. São seres limitados que deixam os outros fazerem as coisas, copiam-nas e depois têm o descaramento de dizerem que foram vocês que fizeram... Gostam mesmo de mentir e tentar iludir os reguenses. Já não é novidade.
Mas, meus seres desiluminados, expliquem-me uma coisa então:
Se foram vocês a criar o blogue primeiro, porque é que não usaram o douro em vez do doiro? E porque é que a hora do vosso primeiro post é posterior à do meu? E porque é que no hi5 também a data do vosso primeiro comentário de estado é posterior à do meu?
Os reguenses não são burros e não se deixam ludibriar tão facilmente, ao contrário daquilo que vocês pensam.
Podem continuar a aldrabar o que quiserem, por muito que vos doa, vou continuar a expor tudo aquilo que vocês querem esconder, independentemente de vocês copiarem o meu formato ou não. Podemos ser iguais por "fora", mas nunca teremos o mesmo conteúdo!
E já tenho um clone!
Para os mais curiosos, este blogue foi criado para dar voz a todos aqueles que gostariam de comentar qualquer coisa menos a favor do Dr.JA ou do seu partido.
Sim, porque nesses 450 000 blogues humorísticos/políticos que por aí existem não é possível fazê-lo, sendo que a moderação de comentários é no mínimo suspeita e parcial.
Não copiei nada de ninguém, os seres limitados que por aí andam é que estão tão desesperados que se copiam uns aos outros... e agora até me clonaram!
Sou mesmo importante... Assim se vê quem faz a diferença!